SOBRE A KTM

1934 Onde tudo começou… Lançamento da empresa por Hans Trunkenpolz como oficina mecânica no centro da cidade de Mattighofen, Áustria.


1964 O início das bicicletas KTM… A KTM está a produzir as suas primeiras bicicletas, a Fleetwing chega à produção e é comercializada nos EUA. Nessa época, a empresa contava com cerca de 220 funcionários.


1978 A primeira bicicleta de estrada KTM… (Fórmula S) Está em produção a primeira bicicleta de estrada amadora da empresa, a Fórmula S, para o piloto tecnicamente exigente.

1988 O futuro da indústria de bicicletas… O futuro do mundo das bicicletas está chegando à empresa e a primeira mountain bike é produzida, a Ultra Cross 1988.

1989 O primeiro está pronto… Na produção, a moto 1 000 000 está pronta.

1992 Um novo começo para a KTM… As quatro divisões de, bicicleta, motocicleta, refrigerador e fabricação de ferramentas estão funcionando agora como empresas legalmente independentes. A KTM Bike Industries foi adquirida pela família Urkauf.

1994 Novo quadro, primeira eBike…
Novo material, a KTM está produzindo para as primeiras bicicletas com quadros de liga leve.

Além disso, a primeira bicicleta elétrica será produzida para o clube automobilístico austríaco ÖAMTC, a ÖAMTC 2000 26 ”
1997 Um novo proprietário… Carol Urkauf-Chen torna-se a única proprietária da KTM Bike Industries.

1998 Mudando a imagem… Passo importante na história da empresa, a KTM se torna laranja.

Novo material de 2006, primeiro sistema PDS …
As primeiras bicicletas com chassis full-carbon chegam ao mercado.
Além disso, foi produzida a primeira bicicleta KTM com sistema PDS, a Prowler AT1.

2007 Uma nova sede… A nova sede da KTM com a mais nova tecnologia é concluída. O prédio de 2.340 m² oferece espaço para 50 funcionários nos departamentos de Desenvolvimento, TI, Marketing, Gestão, Contabilidade etc. e um grande showroom.

2009 Algo grande está chegando… Apresentando a primeira E-Mountainbike, a eRace 2010. De uma ideia e um cauteloso pequeno número de peças, tornou-se uma grande série em grande número. O eRace encontrou, após o ceticismo inicial, uma resposta muito boa e ótima.

2018 Mudança geracional na gestão … A proprietária Carol Urkauf-Chen se junta ao conselho fiscal e passa o controle para sua filha Johanna Urkauf. Franz Leingartner se aposenta após 45 anos na empresa. Johanna Urkauf e Stefan Limbrunner atuam como diretores da KTM Bike Industries.

KTM hoje
A empresa tem agora cerca de 450 funcionários e está produzindo cerca de 240.000 bicicletas por ano, com um percentual de E-Bike de cerca de 60%. Conclusão e inauguração da nova produção de bicicletas em Mattighofen no verão de 2019.